Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • Contabilidade Pública – Alenquer está na lista negra do CAUC - Cadastro Único de Convênios! O Pará é o segundo no ranking. Clic aqui


    É o que mostra levantamento realizado pela Central de Dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) neste mês de agosto.

    Afirma o levantamento que 60% dos Municípios brasileiros estão inaptos (INAPTO - Não possui nem demonstra capacidade e/ou aptidão. Que não é capaz; sem habilidade; inábil: um indivíduo inapto para dirigir) no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).

    E mais: que no Amapá, 100% dos Municípios estão negativados.


    A preocupação da CNM é que a negativa apresentada no Cauc impeça os Municípios de receberem transferências voluntárias e realizar operações de crédito para financiamentos e investimentos.
    A CNM alerta aos gestores municipais para que monitorem o sistema do Cauc e emitam o extrato periodicamente para comprovar a regularidade do seu Município com todas as 15 exigências, a fim de evitar que sejam bloqueados os recebimentos de convênios.
    Do total de 144 municípios Paraenses, 135 estão inadimplentes! Isso representa 93,75 de negativados e apenas nove habilitados a receber investimentos dos governos: federal e estadual, a incluir emendas parlamentares.

    Infelizmente Alenquer está na lista negra, pelo menos até ontem, sim.
    Opinião: O governo Juraciense iniciou com excelente foco técnico e planejamento, mas, infelizmente, as brigas internas por PODER destruíram a maior necessidade da administração pública.
    Com o reinar da incompetência, da ambição financeira, da empolgação em redes sociais, eis que, com a devida permissão de um prefeito incompetente, rei da falácia e das viagens sem produções, Alenquer voltou a lista negra dos municípios inadimplentes.

    E pior, Juraci perdeu o senso político ao falar de reeleição. Chegamos ou não “a casa do senhor sem jeito”?
     
     












     

     

     

     

     

     

     

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial