Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • ESPECIAL – ALENQUER É DESTAQUE NA OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA. Clic aqui



    NO PARÁ, O MUNICÍPIO DE ALENQUER É O SEGUNDO COM MAIOR NÚMERO DE ALUNOS CLASSIFICADOS! PERDE APENAS PARA O MUNICÍPIO DE BELÉM! TODOS OS ALUNOS SÃO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO SANTO ANTÔNIO! NA REGIÃO OESTE, SÓ ALENQUER, SANTARÉM E ORIXIMINÁ (PORTO TROMBETAS) CLASSIFICARAM ALUNOS. NO ÂMBITO LOCAL O PROJETO É COORDENADO PELA PROFESSORA ANA BETÂNIA MOURA DA COSTA. MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO DE LANÇAMENTO DA RSNEWS ONLINE

    Alunos classificados - Alenquer: Abigail da Silva Fernandes; Adriana dos Santos Leite Vasconcelos; Amanda Karina Lopes dos Santos; Antônio Magalhães da Silva Neto; Elen Tainá Santos da Silva; Elielson de Oliveira Cursinho; Gabriel da Costa Guimarães; Gabriel Victor dos Santos; Gustavo Luiz Aragão Almeida; Jobson José de Araújo Sousa Filho; Kinderley Oliveira Imbiriba; Maria Eduarda Corcino Rodrigues: Nalbert Vieira Sousa; Sara Raiane Silva dos Santos, Walmir Ribeiro Campos Júnior e Wendryo Silva da Costa. Santarém: Louise Sofia Silva de Oliveira; Vitória Jamile Serra Miranda; e Mateus Linhares Teixeira. Oriximiná (Porto Trombetas), Jônatas Sousa dos Santos.
    A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). 

    A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. E atualmente a Furnas também delega a comissão organizadora.


    A OBA é um evento aberto à participação de escolas: públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio.
    A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.
    Sua história registra cerca de 10 milhões de estudantes com participações nas olimpíadas de astronomia e astronáutica no Brasil ao longo dos 20 anos de existência.
    Os estudantes mais bem classificados representarão o Brasil nas olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2020.
    Em 2019, cerca de 800 mil estudantes do ensino fundamental e médio participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); distribuídos em cerca 18 mil escolas cadastradas.

     PARCEIROS DA RSNEWS:


























    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial