Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • STTR DE ALENQUER DIVULGA NOTA DE REPÚDIO E FAZ “BO” CONTRA ANDRÉ MARTINS. CLIC AQUI



    STTR - NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO.
    O Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Agricultores e Agricultoras Familiares de Alenquer (STTR/ALQ), associação sindical com 50 anos de atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Alenquer, tendo em vista as agressões ofensivas e criminosas expressadas em rede social, na página do FACEBBOK, por ANDRÉ LUIZ CACAU MARTINS, que também assina como ANDRÉ DOLIMAR, ANDRÉ MARTINS DOLIMAR II, ANDRÉ DOLIMAR IV e ANDRÉ MARTINS DOLIMAR I, que já receberam comentários e compartilhamentos, vem a público, por deliberação de sua Diretoria Executiva, em respeito aos seus associados e associadas e a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais e pessoas de bem do município de Alenquer e as que acessam as redes sociais, ESCLARECER, REPUDIAR e COMBATER essas ações dolosas que atentam contra a dignidade e reputação desta entidade e de seus diretores; JOÃO GOMES DA COSTA (Totó), ALDEMARA FERREIRA DE JESUS (Mara).
    As ações ofensivas contra o STTR/ALQ e seus diretores constam de postagens deliberadamente caluniosas, difamatórias e injuriosas na rede social, promovida por ANDRÉ LUIZ CACAU MARTINS, que na sua conta do facebook assina também como ANDRÉ DOLIMAR, ANDRÉ MARTINS DOLIMAR II, ANDRÉ DOLIMAR IV e ANDRÉ MARTINS DOLIMAR I, sem justo motivo, valendo-se de matéria publicada no jornal online O Impacto, de 09.04.2019, seção “Atualidades”, com o título: “POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA COMBATER FRAUDE PREVIDENCIÁRIA EM ALENQUER”, onde se percebe as ofensas despudoradas, indecentes, rancorosas e desonestas, de forma dolosa, nos seguintes termos:
    “Alô Sindicalistas corruptos: Quando eu chamo vocês de corruptos, de ladrões, de ordinários e vagabundos, é por que sei o que estou dizendo.. Kade a RCA, essa rádio Cipó para divulgar essa notícia, que estão enganando, estão, roubando o produtor rural, aquele que vive na zona rural... bando de FDPs covardes.. A Polícia Federal vai pegar vocês seus imundos...
    Sindicalistas corruptos a "casa" de vocês ta quase no chão...
    Vocês irão pra cadeia..!!
    A polícia FEDERAL tá na cola do meu cachorro totó e da minha cadela Maravilha.. Assim por nada, deve ser perseguição né? A justiça de Deus não Falha!
    POLÍCIA FEDERAL EM ALENQUER
    Suspeitos de fraudes contra a previdência, são ex presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Alenquer, o Sr João Gomes e a atual presesidenta eleita democraticamente, porém eleições feitas com indícios de fraudes e alguns funcionários do INSS de Alenquer.
    Amigos, onde tem "Fumaça tem Fogo". ninguém fica rico da "noite pro dia", a justiça de Deus, tarda.. mas não Falha....
    Que a Polícia Federal faca seu papel e coloque todos os envolvidos nesta fraude, neste roubo contra a previdência e principalmente contra os trabalhadores Rurais... atrás das grades, na CADEIA, onde é lugar de vagabundos corruptos.. ladrões!
    Muitos ‘blogueiros’ de Alenquer, são covardes e omissos, não divulgam a real com medo de serem processados, mas eu falo e assino em baixo... André Luiz Cacau Martins ou André Dolimar”
    Como se percebe, ANDRÉ LUIZ CACAU MARTINS usa de meios desonestos, com vontade deliberada para atingir a honra e reputação do STTR/ALQ e de seus diretores. Ofende, com evidente desonestidade, a honra da atual Presidente do Sindicato, Aldemara Ferreira de Jesus, acusando-a de fraude à Previdência Social e também de ter fraudado as eleições do Sindicato.
    Essas asquerosas postagens trazem, ainda afirmações ofensivas, difamatórias e injuriosas contra o STTR/ALQ e seus diretores: “Sindicalistas corruptos, ladrões, ordinários e vagabundos”; “estão enganando, estão roubando o produtor rural...bando de FDPs covardes...imundos”; “a policia FEDERAL tá na cola do meu cachorro totó e da minha cadela Maravilha...”
    Está evidente que ANDRÉ LUIZ CACAU MARTINS, com suas postagens, age de forma criminosa, pois tem conhecimento que a própria matéria veiculada no jornal O Impacto – fonte das suas desonestas postagens – em nenhum momento traz o STTR/ALQ ou quaisquer de seus diretores como suspeitos. Ao contrário, diz a matéria que no esquema fraudulento à Previdência Social os suspeitos também estariam fraudando documentos do STTR/ALQ e cooptando pessoas a requererem benefícios previdenciários indevidos. E assim o é, porque os próprios diretores do STTR/ALQ foram os que apresentaram a denúncia às autoridades públicas competentes, incluindo a Polícia Federal!Parte inferior do formulário
    Como se vê, com todas as evidências, nas postagens acima descritas, assacadas contra o STTR/ALQ e seus diretores, estão bem caracterizados os aspectos difamatórios, injuriosos e caluniosos, com requintes de menosprezo, fúria e ânimo firme de atingir suas dignidades, reputações e respeito que gozam na sociedade alenquerense.
    Em realidade, na data de 26/12/2016, o então presidente do STTR/ALQ, João Gomes da Costa, registrou o Boletim de Ocorrência (BO) nº 00051/2016.001913-4, na Unidade Policial de Alenquer, denunciando suspeitas de fraudes nos talonários de mensalidades de associados/as do STTR/ALQ, em que pessoa por nome “LOURO DO JOSINO” teria encomendado tais talonários junto à Gráfica AMAZON, cujo proprietário procurou o STTR/ALQ para entregar referidos talonários e exigindo a cobrança por sua confecção, tendo sido atendido pelo então Vice-presidente do STTR/ALQ, Izaias Batista dos Santos, que informou não ter sido encomendado qualquer impressão de talonário e identificou que os dados que constavam daqueles talonários, como presidente e tesoureiro do STTR/ALQ, referiam-se a diretores que exerceram mandatos em 2003/2006.        
    Assim, então, em 04/01/2017, por meio do Ofício STTR/ALQ nº 001/2017, fora comunicado ao Gerente da Agência da Previdência Social em Alenquer, Elinaldo Macedo, a suspeita da fraude ora em diligência pela Polícia Federal, tendo sido encaminhado àquela Gerência o BO, acima referido.
    Do mesmo modo, no início de 2017, os diretores do STTR/ALQ estiveram pessoalmente na Delegacia da Polícia Federal em Santarém oferecendo denúncia sobre a referida suspeita de fraude, ocasião em que entregaram documentos e colocaram-se à disposição para auxiliar nas investigações.
    Portanto, está claro que foram justamente os diretores do STTR/ALQ quem denunciaram a suspeita de fraude ora em investigação pela Polícia Federal, pois se trata de ações criminosas que devem ser combatidas pelos meios legais e conduzidos por autoridades competentes para tanto. Estando o STTR/ALQ e seus atuais diretores cumprindo seus deveres legais com coragem e honestidade. Logo, não tolerando nem condescendendo com posturas irresponsáveis e criminosas como vem fazendo ANDRÉ LUIZ CACAU MARTINS.
    Por essa razão, o STTR/ALQ ao tempo em que presta os devidos esclarecimentos, vem a público de modo veemente REPUDIAR e COMBATER esses atos covardes, difamatórias, caluniosas e injuriosas que ganharam repercussão nas redes sociais, causando profundo dano na imagem, reputação e honra do STTR/ALQ, seus diretores e de todos os associados e associadas, trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alenquer, uma vez que é a força e luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais que constroem a reputação da nossa entidade e de sua diretoria, além de que todas as ofensas são desprovidas de qualquer prova, por isso se utilizando das redes sociais de modo criminoso, como já foi dito acima, uma vez que se tinha provas do que vem afirmando covardemente no facebook porque não procurou as autoridades competentes ao invés de tentar fazer justiça privada, por seus próprios meios, como se nosso município fosse terra sem lei e nosso povo não tivesse capacidade de discernir os fatos e comportamentos falsos e desonestos dos fatos e comportamentos verdadeiros e honestos.
    Nesse sentido, em respeito aos nossos associados e associadas, aos trabalhadores e trabalhadoras rurais e a todos os cidadãos de bem do nosso município, assim como os usuários das redes sociais, notadamente do facebook, é que avaliamos ser necessária esta NOTA PÚBLICA, e também para informar que tomaremos todas medidas administrativas e judiciais cabíveis para que o autor dessas práticas repulsivas e os que lhe derem guarida e repercussão sejam devidamente punidos, registrando que já estão tramitando duas ações por danos morais no Fórum de Alenquer autos nº 0002847.43.2016.814.0003, que aguarda sentença do juiz e a de nº 0002950-16.2017.8.14.0003, ajuizada no dia 18.04.2017, anotando que não transigiremos com qualquer leviandade dos que tentam por meios escusos atingir a honra do STTR/ALQ ou de membro de sua diretoria, bem como de qualquer associado, defendendo de modo firme e por todos os meios legais reputações que são construídas com muita luta e dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Alenquer.   
    Alenquer/PA, 09 de abril de 2019.
    Cordialmente, ALDEMARA FERREIRA DE JESUS. Presidente do STTR/ALQ.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial