Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • Alenquer poderá perder mais de 40 milhões


    Elaborados com base em estudos realizados pela CPRM; Defesa Civil: Nacional Estadual Municipal; SGB e outros, os projetos, dentre os quais, o “Projeto Orla” em valor superior 24 milhões aguarda a estabilidade política para execução
    Discutindo o Futuro - Um em três projetos. Em contexto geral denominado: “Projeto de Obras de Intervenção”, elaborado por engenheiros do Estado; dos Ministérios: da Integração Nacional e das Cidades; e de empresa especializada, fundamenta-se em estudos específicos realizados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais; Serviços Geológicos do Brasil vinculados aos Ministérios: da Integração Nacional e das Minas e Energia; e outros; tem planilha de execução circunstanciada em valor superior a 42 milhões.
    “Esse projeto e importante por duas situações: a primeira é por amenizar a questão da cheia nessa parte da cidade; a segunda é por melhorar a situação econômica, na época de cheia, prejudicada com a falta de viabilidade, o espaço afetado perde o valor; o comércio é totalmente estrangulado ao ponto de provocar desemprego. Esse projeto viabiliza a elevação e ampliação do cais de arrimo; de ruas e travessas. É um projeto ambicioso que visa o controle total do rio sobre essa área”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil Municipal Joelino Teles, o Cupijo.
     “Projeto Orla”: Trata-se da reforma e construção do muro (cais) de contenção em concreto armado sobre estacas, em projeto, com dois mil metros de extensão; elevação da área principal (frente da cidade) em até um metro e vinte centímetros a partir da Rua Icoracy Nunes; e construção de galarias para o escoamento da água.
    Orçamento: Obra vital para o desenvolvimento econômico político e social de Alenquer, está orçado em R$ 24.777.426,74 (Vinte e quatro milhões Setecentos e setenta e sete mil quatrocentos e vinte e seis reais, mais setenta e quatro centavos), com execução direta pelos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades, com o apoio logístico do Governo Municipal.
    O projeto está sem tramitação em Brasília por conta da instabilidade política a que o Município está submetido. Sua importância não se fundamenta apenas no volume de recurso planilhado e sim, no dia a dia econômico e social de todos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial