Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • Olá! Juraci vai a Justiça contestar decisão de 14 Vereadores que o afastaram do cargo de prefeito

    O ato natural esperado pelos vereadores está assinado pelo advogado Sávio Leonardo de Melo Rodrigues residente em Belém, que o protocolou na Comarca de Alenquer via mídia. Juraci “contratou” o Advogado Wellington Oliveira residente em Alenquer para acompanhar a questão.

    Trata-se de mandado segurança em solicitação de liminares com foco pelo retorno a função de prefeito; a composição da comissão processante não obedecer a critério da proporcionalidade partidária e pela anulação do ato plenário na alegação de inconstitucionalidade do Artigo 71-A da Lei Orgânica.

    Sem prazo determinado para fazê-lo, o Juiz da Comarca comunicará o fato ao Poder Legislativo com solicitação de manifestação de defesa.

    Aspectos: Quanto à composição da comissão processante foi constituída em ato democrática no plenário e de acordo com rito legislativo, ou seja, a critério de sorteio que culminou com os nomes dos vereadores: Ailton Carvalho (presidente) e Diego Moreira (membro), ambos do PSB;

    Quanto à inconstitucionalidade do Artigo 71-A, com rito de acatamento de denúncia e afastamento imediato do prefeito por decisão de 2/3 dos seus membros (no caso foram 14), há manifestações superiores pela sua legalidade.

    Caso aja liminar especifica ao retorno da função, não implicará no ato de investigar, ou seja, a mesma correrá normalmente, porém, sujeita a bloqueio de informações e obstruções de testemunhas.

    Detalhe: Informações chegadas a RSNEWS dão conta que, está em fase de finalização outra denúncia contra o prefeito Juraci Estevam a ser apresentada ao plenário para providências, ou melhor, por investigação.

    Opinião: O cenário montado em torno da manifestação recursal esconde situações que poderão afundar de vez o Município de Alenquer. Sem dinheiro para contratar profissional da área, o prefeito afastado buscou o caminho de acordos políticos eleitorais.

    Informações seguras oriundas da Capital do Estado dão conta que, o prefeito Juraci recebe apoio de um grupo político e que, em contra partida, trabalhará para: governador, senador, deputado federal e deputado estadual do referido grupo. Não citamos nomes em obediência a legislação eleitoral.

    Juraci estar a negociar o que não possui: credibilidade política e votos. É uma pena que sua trajetória tenha tomado rumos da decepção, da arrogância e desleixo para com a responsabilidade coletiva, a macular mais 12 mil católicos e evangélicos.

    Sabe aquele velho jargão: “Quem procura acha”, pois bem! Aí está uma história! Triste história!

     

     


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial