Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • Biometria: Tribunal divulga resultados e Alenquer lidera o ranking dos municípios


    A Presidente do Tribunal Eleitoral do Pará, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, concedeu coletiva à imprensa.
    Na ocasião foram apresentadas as estatísticas sobre o fim do prazo do recadastramento biométrico, que terminou na última sexta-feira (23) para Belém e mais 10 municípios paraenses.
    “Nós conseguimos alcançar 80,06% do eleitorado de Belém. Esta foi a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Mas ainda ficaram mais de 200 mil eleitores pendentes. Estes ainda terão uma segunda oportunidade para reativar os títulos”, destacou a Presidente.
    Para validar a revisão biométrica, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula a meta de 80% do eleitorado revisado, dentre os municípios em revisão, Belém (80,06%), Alenquer (85,79%), Santa Maria do Pará (82,71%), São Domingos do Capim (80,33%), Salinópolis (81,51%), Augusto Corrêa (81,25%), Inhangapi (81,96%) e Maracanã (81,3%) alcançaram essa meta.
    Já Curuá, Marapanim e Senador José Porfírio não chegaram aos 80% revisados, porém o eleitorado teve uma grande renovação, por isso, os índices de 78,83%, 76,6% e 66,86%, respectivamente, são considerados dentro do previsto pelo Tribunal.
    Edson Costa, Diretor Geral e Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação também participaram da coletiva. Na oportunidade, a Presidente do TRE do Pará também aproveitou para agradecer a imprensa. “Eu gostaria de agradecer a parceria da imprensa com a Justiça Eleitoral. Pois durante todo o processo de recadastramento biométrico vocês estiveram presentes e ajudando na divulgação. A imprensa é essencial para alcançarmos os eleitores.”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial