Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • Prefeito utiliza recurso do ICMS Verde para pagar advogados e deixa funcionários da sema sem os salários de dezembro e sem o 13º.



    Pois bem! Trata-se de mais uma peripécia do prefeito de Alenquer no oeste do Pará, Juraci Estevam de Sousa (PPS), com foco na Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
    Denúncia chegada a nossa redação, dá conta da utilização de recurso do ICMS Verde cota de dezembro, em transferência bancária feita pelo cidadão Juraci Estevam a favor dos Advogados que lhe prestaram serviços.
    Fato detectado pelo vice-prefeito Josino Alves (PP), quando assumiu ao cargo em consonância com a cassação do mandato de prefeito.
    A RSNEWS procurou o Secretário de Meio Ambiente que não confirmou o pagamento e sim, que o dinheiro não estava na conta, agência Banpará.
    “Estamos aqui na prefeitura para juntos, prefeito Josino e o Secretário de Finanças resolvermos a questão” disse Fernando Antão que, na ocasião, recebeu a garantia de solução para o problema. No entanto, Secretário e funcionários foram enganados.
    Por força de liminar Juraci retornou ao cargo e também não resolveu o problema.
    Vale ressaltar que, 150 mil reais é o valor médio do repasse para Alenquer, assim, a produzir um montante anual superior a um milhão e oitocentos mil reais.
    A indevida iniciativa Juraciense castrou a possiblidade de pagamento das folhas do mês de dezembro e do 13º salário, somadas, equivalem a 82 mil reais.
    Ponto de vista: Trata-se de episódio lamentável, não só pelo sofrimento dos funcionários e sim, pela forma como o flagelado político comandante do “governo Fé na Mudança” Juraci Estevam, conduz os bens públicos, ou seja, com a prática de crimes sobre crimes.
    Neste caso, tudo indica que a transferência tenha ocorrida depois da cassação do mandato de prefeito, e que, passou pelas entre linhas do Poder Legislativo sem ser percebida.
    Não é a primeira vez que em situação gravíssima, o “prefeito” apronta em torno do ICMS Verde.
    Há no Ministério Público Estadual denúncia feita pelo vereador Arnaldo Lira (DEM), por má aplicação de mais de quatro milhões de reais, da referida fonte.
    Sem briga e sem aborrecimento. Lamentavelmente são fatos que, dentre outros, se tornaram rotina nos becos e vielas do governo “Fé na Mudança”, conduzido por Juraci e Josino mantido por poucos “gatos pingados”, porém, de maioria perigosa e assim será!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial