Contato: (93) 99222-2336 / jnsurubiu@gmail.com

  • Em Alenquer Pará médico doa telescópio para Escola Jesus Conosco com alunos classificados na Olimpíada Brasileira de Astronomia.



    Trata-se do médico Dr. José de Jesus Lima Monteiro (Dr. Monteiro). “Ao tomar conhecimento de que, vários alunos do ensino fundamental de algumas escolas do Município de Alenquer foram selecionados e premiados na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, principalmente a Escola Jesus Conosco que teve a maioria dos escolhidos, então resolvi presentear a Escola com um Telescópio Azimuthal para aprimorar na prática os ensinamentos de astronomia”. Declarou o médico.

    PUBLICIDADE: POSTO MARREIRO. ESTAMOS AO SEU DISPOR NO KM-ZERO. QUALIDADE É A NOSSA MARCA!

    A olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Com o objetivo de difundir o conhecimento astronômico pela sociedade e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e Astronáutica.

     



    Informa o Professor Francinaldo diretor da referida escola que, sessenta e sete (67) alunos foram classificados e receberam medalhas. O diretor e os demais professores não escondem a satisfação pela doação do médico Dr. Monteiro

    “A escola teve a honra de receber a visita do Dr. Monteiro, que ao saber dos feitos desta escola, resolveu presenteá-la com um Telescópio Azimutal, instrumento que será utilizado pelos nossos alunos em aulas práticas de observação. Diante de um gesto tão nobre, a Escola vem a público agradecer ao referido médico e ressaltar que sua atitude revela o compromisso que todo cidadão deve ter com a educação”, conclui Francinaldo.












    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial