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  • Governo lança plano para adequação do PDM

    Sem o qual, Alenquer não receberá recursos dos Ministérios: da Integração Nacional e das Cidades. O processo terá demanda oriunda de reuniões seminários e audiências comunitárias com finalização em 2016

    O Plano de Ação tem por finalidade detalhar o processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) prevista no estatuto nacional das cidades, será desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), através da sua técnica da Diretoria de Logística e Integração Territorial (DLITE) e da Coordenadoria de Planejamento Urbano e Territorial (CPLUT), que desenvolverão capacitação assessoria técnica aos atores envolvidos no referido processo.
    Instituído em Lei Municipal no ano 2006; construído em parceria com os governos: Federal e Estadual e desenvolvido de forma democrática, o PDM tinha por finalidade tornar-se instrumento básico de planejamento de políticas desenvolvidas sob os aspectos: físico, social, econômico e administrativo, circunstanciado em modelo de desenvolvimento consorciado sustentável, aspirações da coletividade, no entanto, permaneceu engavetado por nove anos.
    A adequação do PDM será constituída por demandas oriundas de audiências públicas, seminários e reuniões comunitárias, dentre outras. Sua formatação passará pelas comissões: executiva de planejamento; coordenação geral do processo; de representantes das Secretarias de governo; de técnicos em desenvolvimento urbano; operacional e acompanhamento do Processo; e de apoio técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDOP), com prazo para conclusão e apresentação junto ao Ministério das Cidades até Junho do corrente de 2016.




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